Olá, meu nome é Júlia, talvez você não me conheça ainda e também não conheça sobre o meu processo de emagrecimento, deixei-me contar melhor para você.
Eu nunca fui de uma genética magra, mas também nunca tive problemas de obesidade nem histórico na família de disturbios alimentares.
Eu gostava de academia e de me alimentar bem, até tinha alguns problemas na tireoide, mas estava sempre controlando e indo ao médico, eu nunca tive problemas a ponto de engordar.
Essa sou eu antes e depois de emagrecer
Novo método: Clique aqui -> como fazer jejum intermitente do jeito certo.
Como eu engordei?
Aos 23 anos de idade eu tive alguns problemas emocionais que me tiraram do controle, eu fazia estágio em um banco eu fazia TCC e estava em um relacionamento conturbardo com um namorado.
Minha fuga era a comida, eu comia sem estar com fome, comer um doce me deixava um pouco mais feliz, já que eu estava comendo algo que eu gostava, eu exagerava bastante, era sonho no café da amanhã acompanhdo de um café cheio de açúcar, uma pizza ou lasanha no almoço, era muito carboidrato e doces na minha rotina, eu ainda ia à academia, mas não adiantava nada.
Até hoje eu não entendo como que tudo saiu do meu controle tão rápido e como que eu fui engordar tão rápido. A partir do momento em que eu percebi que estava com 10kg a mais, eu não quis mais me pesar, pois fugir da balança foi uma fuga para mim, mas também foi o meu limite e aquele choque de realidade onde eu percebi que precisava fazer algo antes que chegasse nos 15kg ou até mesmo 20kg.
Eu não busquei emagrecimento por estética, claro que a estética também me incomodava, pois eu queria estar mais magra, entretanto o principal fator foi o mal estar que eu sentia com comidas tão pesadas, intestino sempre trancado, inchada, a enxaqueca que aumentou muito, o desconforto até pra ficar sentada no trabalho, os seios muito grandes fazendo com que a minha postura ficasse errada.
Até as roupas sociais que eu usava ficavam desconfortáveis por causa do tamanho das minhas pernas, eu chegava a ficar assada, e com nenhuma roupa eu me sentia bem, estava chegando a data da minha formatura e eu sonhava que não entrava no vestido.
Tudo o que eu queria era voltar a me sentir leve, ficar de bem comigo mesma, queria voltar a fazer um exercício cárdio e comer comidas leves depois, sentir uma energia melhor por ter uma vida mais saúdavel, e claro, voltar a usar as minhas roupas, me sentir bem usando qualquer roupa.
O que eu fiz para emagrecer?
Não achei o fim do mundo emagrecer, o problema maior foram os problemas emocionais que eu descotava na comida e até hj eu me controlo para não fazer.
O meu maior problema estava na minha mente, minha falta de controle nos pensamentos que me faziam agir por impulso.
Você já deve estar cansado(a) de escutar que para emagrecer você precisa de dieta e exercícios físicos. E realmente isso é verdade, mas para mim era pouco, demorava muito, eu não conseguia comer a cada 3 horas como a maioria das pessoas fazem para emagrecer, eu sempre me sentia empurrando comida, pois não dava tempo de eu sentir fome.
Como eu estava começando a praticar meditação e algumas pessoas praticavam a meditação com o jejum, eu resolvi tentar o jejum intermitente, pois já ouvia falar que emagrecia muito quem fazia.
Foi ai então que eu resolvi fazer o jejum intermitente, comecei devagar no meu tempo deixando o meu corpo se hadabitar.
O jejum intermitente tem alguns protocolos, que antes de fazer você deve ir ao médico e verificar se pode fazer, pois existem algumas restrições que vou falar logo mais.
Novo método: Clique aqui -> como fazer jejum intermitente do jeito certo.
Como eu fiz?
Eu comecei fazendo somente de 12 horas, na primeira semana eu jantava às 20h e no outro dia eu tomava café da amanhã às 8h.
Você precisa saber quebrar o jejum intermitente, pesquise bem os alimentos que você pode comer quando for quebrar o jejum. Se fizer errado essa parte de quebrar jejum não vai dar certo!
Eu normalmente comia um ovo mexido, um pedaço de abacate e um café preto sem açúcar.
Atividade física eu fazia depois de comer, eu não fazia em jejum, e ao longo do dia eu mantia uma alimentação saudável, eu optei por lowcarb eu gostei muito, mas você pode fazer outra alimentação.
Nessa semana eu já emagreci um pouco e já notei bastante diferença
Ver essa foto no Instagram
A partir da segunda semana eu comecei a fazer o protocolo de 16h, terminava a última refeição às 20h e quebrava o jejum ao meio dia do outro dia para completar as 16hrs.
No almoço eu comia lentilha com um frango grelhado e salada ou comia abobrinha recheada com alguma carne, geralmente sardinha ou atum, as vezes na pressa eu fazia um omelete bem caprichado com tomate, manjericão e frango desfiado.
Em quanto tempo eu perdi os 10kg?
Em torno de 3 meses, sim! é muito rápido, lembrando que eu fiz atividades física, fiz uma alimentação saudável e não furei nenhum dia, claro que em algum momento eu comi algo que eu gostava, mas comi de maneira bem moderada.
Cada organismo é de um jeito, mas a maioria dos relatos de pessoas que emagrecem com jejumintermitente são relatos como o meu, normalmente quem faz emagrece rápido mesmo.
Como eu me sintia fazendo o jejumintermitente?
No começo eu achei que iria passar fome, até deu um pouco de fome nos 3 primeiros dias, depois eu acostumei e já não sentia necessidade de comer nos períodos de jejum, o corpo da gente se hadapta as situações, até hoje eu não entendo o porquê comer tanto o porquê de ter várias refeições todos os dias.
Principais mudanças em mim:
- Redução da enxaqueca (não reflexo apenas do jejum, mas também da alimentação saudável);
- Intestino ficou muito melhor, tão melhor que eu nem acreditava que estava tão bom;
- Minha concentração e clareza mental melhorou;
- Sono ficou melhor comecei a dormir bem;
- Sentia muito mais disposta para trabalhar e fazer minhas atividades durante o dia.
Todo mundo pode fazer jejumintermitente? Não!
Ver essa foto no Instagram
Como eu já disse antes, a dieta que eu usei foi a lowcarb, mas você pode usar outra, ou conversar com um nutricionista, aqui são as minhas experiências pessoais, não vou da área da saúde.
Você pode tentar fazer sozinho(a), mas caso precise de uma ajuda, pois não consegue fazer por conta clique nesse link
Novo método: Clique aqui -> como fazer jejum intermitente do jeito certo.
Lembrando mais uma vez que essa é a minha experiência pessoal, não dá para falar tudo detalhadamente, pois ficaria muito grande o conteúdo, resumindo essa foi a minha experiência e caso você possa fazer, tenho certeza de que vai gostar muito também.
Autora: Júlia Bourscheid
Leia também: Receita de torta salgada fit
Leia também: Como dominuir o sal da comida – 6 receitas fáceis e rápidas
Entre para a Comunidade Emagrecer sem crise para receber dicas e fazer amizades: Clique aqui.